• Review: Vertical Drop Heroes HDReview: Vertical Drop Heroes HDSaiba mais sobre esse excêntrico roguelike de plataforma vertical, com cooperativo para 2 jogadores no mesmo PC ou em rede local
  • Review: Second Chance HeroesReview: Second Chance HeroesAjude os grandes figurões da nossa história a salvar o mundo de um apocalipse zumbi, sozinho ou com mais 3 amigos online!
  • Review: Divinity: Original SinReview: Divinity: Original SinTrazendo de volta à vida um gênero que andava um pouco apagado, Divinity: Original Sin é a união perfeita entre os clássicos RPG's e as inovações da nova geração
  • Review: ibb & obbReview: ibb & obbPlataforma e puzzle se unem neste jogo indie que foi criado para ser jogado em dois jogadores, localmente ou online.
  • Review: Full Mojo RampageReview: Full Mojo RampageMuita macumba nesse divertido híbrido de roguelike e ARPG, com cooperativo local e online para até 4 jogadores

     

Sandbox Life is Feudal: Your Own será lançado em breve no Steam

Em algumas horas, Life is Feudal: Your Own começará seu acesso antecipado no Steam. Trata-se de um título sandbox com uma proposta bem ousada.

Além da sua temática medieval, o jogo promete juntar vários elementos de outros jogos: imagine a liberdade de construção e interação com terreno de Minecraft, com a imersão de combate da série Mount & Blade (combate corpo-a-corpo livre de sistema de alvos e baseado em físicas, que inspirou jogos como War of the Roses e War of the Vikings), com elementos MMORPG do clássico Ultima Online (limite de skills/stats, gerenciamento de inventário, etc). E aí, soa interessante?

Life is Feudal Promo Trailer 2014

Life is Feudal: Your Own permitirá que jogadores criem seus mundos privados, com suporte a até 64 jogadores simultâneos, em uma área de 9 KM². O administrador do servidor poderá configurá-lo, alterando suas regras padrões e opções de jogo.

Nessa etapa, o jogo penderá muito mais para um sandbox: não haverá PvE, quests ou algo do gênero… pelo que li, os únicos NPCs serão animais. Se os servidores suportarão scripts de inteligência artificial e modelos próprios, ainda não sei…

Quem ficar curioso pode conferir a seção de tutoriais do site oficial, que contém diversos vídeos e explicações sobre muitos dos sistemas do jogo, ou ainda a Wiki oficial, que já está bem recheada de informações.

Se acham a proposta desinteressante, tudo bem: mas saiba que os desenvolvedores pretendem evoluir o jogo, e posteriormente lançar o título Life is Feudal Sandbox MMORPG, que irá muito além de uma versão gigante da versão Your Own, suportando mais de 10.000 jogadores simultâneos, em uma área enorme de 441 KM², com suporte a sistemas complexos como guildas, política, trocas, posse de terra, entre outros!


Modafoca Tags: 64 jogadores, acesso antecipado, early access, LiF:YO, life is feudal, life is feudal: your own, life is foda, sandbox, steam

Conheça Noct, atualmente em kickstarter

Noct é um jogo de survival multiplayer bem único: só de bater o olho nele já dá pra ver. Basicamente, possui visão 2D top-down, um estilo visual simples, e tem a premissa de misturar elementos de arcade no combate, com os elementos de sobrevivência, RPG e roguelike!

A visão do jogo é diferente, pois simula que você está vendo o personagem através de um satélite termal, observando as consequências do apocalipse. Juntando isso com o sistema de visão, que irá limitar a visibilidade em algumas circunstâncias (como esquinas), deve contribuir muito para a atmosfera do jogo!

Noct Prototype Trailer

O jogo está na última semana de sua campanha Kickstarter, e já garantiu os 22 mil dólares canadenses que pediu – porém, está muito distante dos stretch goals, e não deve atingir nenhum deles.

Como sempre, pra quem se interessou na proposta mas não tem um tostão pra contribuir, você pode sempre visitar a página do Greenlight e apoiá-lo, facilitando a entrada do jogo no Steam!

O jogo está previsto para ser lançado em Julho de 2015 para Mac/PC/Linux, e seu alpha começar no fim de outubro deste ano ainda.


Modafoca Tags: ação, cooperativo online, greenlight, kickstarter, multiplayer, noct, roguelike, rpg, survival, topdown shooter

Borderlands recebe atualização de multiplayer para Steamworks

Uma boa notícia para quem é fã da franquia Borderlands: Borderlands 1 recentemente recebeu uma atualização, migrando a sua plataforma multiplayer do GameSpy, que foi fechado desde Maio, para o Steam.

Quem possui o jogo no Steam irá tê-lo atualizado automaticamente. Quem possui o jogo em outro formato (por exemplo, DVD), pode adicioná-lo ao Steam seguindo estes passos.

É um excelente momento para reviver as aventuras do primeiro título da série, pois em 1 mês, será lançado o terceiro título da série, Borderlands: The Pre-Sequel, que se passará entre os eventos de Borderlands 1 e Borderlands 2.


Modafoca Tags: 4 jogadores, 4 players, atualização, borderlands, cooperativo online, gamespy, multiplayer, patch, steamworks

Hammerwatch recebe sua primeira expansão

Hammerwatch recebeu o patch 1.3, que é considerado sua primeira expansão, pois além das usuais correções e balanceamentos das versões, conta também com uma nova campanha, novos achievements e um menu refeito.

A nova campanha é chamada de Temple of the Sun, e começa num vasto deserto, possuindo novos temas, chefes e desafios.

Se você já conhece o jogo e faz tempo que não o confere, vai ficar contente que o jogo conta com 2 classes a mais desde o seu lançamento: o Thief, adicionado no patch 1.22, e o Priest, adicionado no patch 1.23!

Pra quem ainda não conhece o jogo, você pode conferir nosso review completo, e adquirir o jogo em sua página no steam, ou se preferir um bom negócio, pode adquirí-lo no Humble Indie Bundle 12 por apenas 1 dólar (incluindo 2 jogos extras) – mas corra rápido, pois o bundle durará menos de 1 semana!


Modafoca Tags: 4 jogadores, 4 players, atualização, campanha, cooperativo local, cooperativo online, expansão, hammerwatch, patch, sun temple, temple of the sun, versão 1.3

Como o criador de Minecraft está comemorando a venda de Minecraft por 2,5 BILHÕES de dólares

Pois é, é oficial desde ontem. Realmente a Microsoft comprou a Mojang por módicos 2,5 BILHÕES de DÓLARES.

Notch nunca mais vai precisar fazer nada na vida dele a não ser torrar essa caralhada de dinheiros.

O humorista Conan O’brien noticiou isso em seu talk show, e foi a fundo descobrir como Notch estava comemorando a venda…

How Minecraft Is Celebrating The Microsoft Acquisition

Na moral, se eu ganhasse essa grana preta, eu provavelmente estaria fazendo o mesmo… hehehehe


Modafoca Tags: bufumfa, microsoft, minecraft, mojang, notch, venda